Fundação Cultural Piratini
Bem-vindo!
29 de Julho de 2017, 08:38
buscar
Página Inicial  >  Blog
16/05/2014 07:00

Concurso Cultural - Criolo

RESULTADO - CRIOLO

As respostas escolhidas foram:

Samantha Klein
Minha música preferida do Criolo é "Não Existe Amor em SP". A canção traduz o sentimento de milhões de brasileiros nas cidades grandes e médias. Isso porque falta amor, respeito, compaixão ao próximo tanto, além de condições dignas para tantos em São Paulo, no Rio de Janeiro ou em Porto Alegre. Bom seria se Criolo um dia pudesse escrever "Existe Amor em SP" como uma ode ao momento em que a vaidade e a ganância tivessem terminado.

Alexandre Cardoso Pereira
Minha música predileta do Criolo é "Lion Man". Esta canção nos faz refletir que devemos ser leões todo santo dia para conseguirmos realizar os nossos sonhos e objetivos, mesmo vivenciando hipocrisia e carência de ajuda e afeto por todos os lados. E quando se pergunta "Pátria Amada, o que oferece aos teus filhos sofridos: dignidade ou jazidas ?!" nos dá um soco no estômago mostrando que estamos à deriva nesta selva de pedra humana.

Bruno Garcias
Minha música preferida é Mariô por nos recordar que apesar das sabotagens da roda da vida, ainda temos bons lugares para nos mantermos rodando ao som do Shimmy Shimmy Ya. Por nos arrancar das fantasias de um doce rancho e nos atirar na África de Mulatus e Felas. Se ontem eramos 500 mil, hoje já somos mais de um milhão de minas e manos depositando nossa fé na força dos versos do dialeto suburbano. Através da ótica Criola não precisamos de videntes de mente pequena: enxergamos tudo ao nosso redor e não moscamos jamais! Música Criolística e Culturas mudam nossas vidas.

Greice Souza
Minha música preferida é "Ainda há tempo". Para mim é a representação do cotidiano. Sempre há tempo para amar, sempre há tempo para lutar sem desanimar, sem se entregar. No correr da vida, no tudo que passa, nos lutos que ficam, nas lutas que ainda virão, sempre haverá o tempo. Tempo de vida, de ser o que se quiser ser, de amar o que se quiser ser amado... Porque afinal de contas "as pessoas não são más, elas só estão perdidas"!!

Alexia Pereira
Sucrilhos, essa é minha música preferida. Ou melhor, "uma das".Escolhi Sucrilhos dentre tantas, pois nela Criolo versa com muita lucidez a hipocrisia de uma grande fatia da nossa sociedade que reclama direitos e critica governos, mas que na verdade não vive a realidade do oprimido. Protesta e fala de igualdade, mas não quer ver um preto vencer. "Gosta de favelado mais que Nutella. Afinal, quem são eles? Acostumados com Sucrilhos no prato, vem agora querer falar? Achando que estão fazendo uma grande coisa. É uma crítica muito sensata que vai de encontro com o nosso cotidiano e, que podemos observar sem muito esforço em qualquer roda de conversa. Além disso, a música ressalta a valorização de identidade de raça do brasileiro. Afinal, somos todos índios,caboclos, cafusos, criolos, brasileiros!

Os participantes escolhidos acima deverão comparecer à bilheteria do Bar Opinião no dia 21/5, antes do início do espetáculo, para retirar um par de convites cada. É OBRIGATÓRIA a apresentação de documento oficial com foto para a retirada dos ingressos.

Parabéns aos ganhadores e muito obrigado a todos que participaram da promoção. Continuem na audiência da FM Cultura 107.7

- - -

CONCURSO CULTURAL - CRIOLO

A rádio que toca o melhor da música brasileira está completando 25 anos e você pode ser nosso convidado para conferir os sucessos do Criolo no dia 21 de maio, no Bar Opinião. Para concorrer, responda "Qual sua música preferida do Criolo e por quê?" As 5 respostas mais criativas ganham um par de convites para conferir o show com a 107,7. O resultado sai no dia 21/05 pela manhã.

FM Cultura 25 anos, cultura muda sua vida.

Arquivos para download
REGULAMENTO (26 kb)
09/05/2014 17:12

Promoção Luiz Melodia

PROMOÇÃO ENCERRADA!

GANHADORES:

FERNANDO

Quem tem imaginação, mas não tem cultura, possui asas, mas não tem pés. Assim como quem ouve música mas não ouve a FM Cultura possui ouvidos mas não um coração musical.

MIGUEL BRUNET

Porque Cultura é o samba A voz do morro é ela mesma, sim senhor Porque quer mostrar ao mundo que a música brasileira tem valor E é a rainha da FM Porque Cultura é a MPB É natural aqui dos pampas do sul da terra É ela quem leva alegria Para nossos corações todo dia Salve a Cultura, queremos Cultura Quem está pedindo é sua gente querida Salve a Cultura, queremos Cultura Essa Cultura que muda sua vida

LOREDANA LIMA

A FM Cultura é a rádio que toca o melhor da música brasileira porque abre espaço para músicos novos, mas não esquece dos antigos; porque toca música popular, mas nunca pára com a erudita; porque não falha no groove do jazz nem no suíngue do samba. E pra coroar, não interrompe a programação - por meia dúzia de tostões - tocando muito sem parar! 

RAMIRO BICCA

Porque a FM Cultura sabe que o melhor da música brasileira não está nos ritmos e nas melodias que nos chegam apenas aos ouvidos, mas nos sons que nos cativam a alma e o coração. 

CASSIO SIMIONI DOS SANTOS

A FM Cultura é a radio que toca o melhor da música brasileira porque nao leva cultura apenas no nome, leva cultura até você. Radio FM Cultura, há 25 anos comprometida com a cultura da música popular brasileira, compromisso com músicas, mentes e almas.

_________________________________

 

Nos 25 anos da FM Cultura, Luiz Melodia vem a Porto Alegre para um grande show no Bar Opinião e você pode ser nosso convidado. Responda: Porque a FM Cultura é a rádio que toca o melhor da música brasileira? As 5 respostas mais criativas vão poder conferir os sucessos desse grande nome do samba, ao vivo, no dia 15 de maio. Não perca! 

FM Cultura 25 anos, cultura muda sua vida. 

05/05/2014 09:22

Promoção Almir Sater

PROMOÇÃO ENCERRADA!

Vencedores:

Thais Amorim

Rosanne Panovitch

Eduarda Sbroglio

 

Os nomes estarão na lista da FM Cultura na bilheteria do Teatro do SESI no dia 10/05. Chegar com antecedência ao local. Qualquer dúvida ligar para 51 3230-1558 e falar com Henrique do Marketing.

______________________________

Você é fã do Almir Sater? Então não pode perder a oportunidade de comemorar o Dia das Mães em grande estilo!

Responda abaixo "Porque minha mãe merece ganhar os convites para o show do Almir Sater?". As três respostas mais criativas levam um par de convites para o show do violeiro, que ocorre nesse sábado, às 21h, no Teatro do SESI.

FM Cultura 25 anos, a rádio que toca o melhor da música brasileira.

22/04/2014 15:30

Promoção Djavan

PROMOÇÃO ENCERRADA!

Ganhadores: 

Fabiane 

 A música de Djavan que mais marcou a minha vida foi "Soweto", minha professora levou para ouvirmos quando estudamos o apartheid, eu já conhecia algumas músicas do Djavan e a partir dali virei fã. Somente Djavan para falar de um assunto tão triste com tanto otimismo, beleza e esperança. Até hoje, toda vez que ouço "Soweto" me emociono ao lembrar da luta dos sul-africanos e de todos os povos que buscam a igualdade para lutar por seus direitos e sua felicidade. Como diria Djavan: "o povo quer florescer e ganhar a vida".


Jeferson Pinto Wagner 

 A música de Djavan que mais marcou a minha vida foi Alagoas, pois quando ouvi pela primeira vez essa obra prima, estava em Maceió (sua terra natal), na beira da praia, festejando o nascimento da minha filha, juntamente com minha esposa e o início da música retrata justamente o meu caso: "Ô Maceió, é três mulé prum homem só" (Um homem, esposa e duas filhas). Vida longa à Djavan!

 

Por favor entrar em contato pelo telefone (51) 8147-9631 ou pelo (51) 3230-1558.

____________________________

Você é fã do Djavan?

Então não vai querer perder o show de lançamento do novo CD Rua dos Amores, que rola nessa sexta-feira, no Teatro do Sesi.

Responda abaixo: Qual a música do Djavan que mais marcou a sua vida e porque?

As duas respostas mais criativas levam um par de convites para o show, além de um kit com o novo cd e dvd do cantor. FM Cultura 25 anos, a rádio que toca o melhor da música brasileira.

09/04/2014 14:40

Promoção Sessão Jazz - 25 anos de FM Cultura

PROMOÇÃO ENCERRADA

Vencedores:

Gustavo Rolim Cavalheiro
Gilberto Teixeira 


A FM Cultura está de aniversário e quer comemorar com você!

Nessa quinta-feira rola o programa Sessão Jazz especial ao vivo do Sargent Peppers, com grandes nomes do blues gaúcho: Fernando Noronha e Solon Fishbone.

Para curtir essa grande noite com a gente, conte "Por que você quer assistir o show do Sessão Jazz especial".

As 2 respostas mais criativas garantem um par de convites para o show.

Os ganhadores serão divulgados até às 16h de amanhã, dia 10/04, aqui e no Facebook da rádio - facebook.com/fmcultura107.7.

FM Cultura 25 anos, #CulturaMudaSuaVida

Postagens recentes
Arquivos

Destaques:

Novo Site FM Cultura

Acesso à Central de Informação do Governo do Estado do Rio Grande do Sul

Área de cobertura FM Cultura

siga a TVE no twitter
siga a Radio FM Cultura no twitter
envie sugestões
Nossas Redes Sociais
rss
Fundação Piratini - TVE e FM Cultura | Desenvolvido pela PROCERGS
Fundação Piratini - TVE e FM Cultura
Rua Corrêa Lima, 2118 - Santa Tereza
CEP 90850-250
Fone: (51) 3230.1500
Porto Alegre - RS - Brasil

localizar
 

Se desejar enviar este conteúdo para mais de um destinatário,
separe os e-mails com (;) ponto-e-vírgula.
Campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.

*Nome do remetente
*E-mail do remetente
*E-mail(s) destinatário(s)
Mensagem
Limpar formulário
Enviar formulário
 
Fundação Piratini - TVE e FM Cultura
Rua Corrêa Lima, 2118 - Santa Tereza - CEP 90850-250
(51) 3230.1500 - Porto Alegre - RS - Brasil
ouvidoria@tve.com.br
localizar
 
Fundação Piratini - TVE e FM Cultura
Rua Corrêa Lima, 2118 - Santa Tereza - CEP 90850-250
(51) 3230.1500 - Porto Alegre - RS - Brasil
ouvidoria@tve.com.br